quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Músicas para dirigir

Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente ADELE, uma britânica de apenas 23 anos é o novo xodó de crítica e público do show business !
Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos EUA e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep".
Lançou recentemente um DVD gravado ao vivo no Royal Albert Hall que tá vendendo que nem pão quente e deu um tempo pra cuidar da garganta...a fofa canta muuuuuito !!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Você tem experiência?

No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:
'Você tem experiência'?
A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos.
Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.


REDAÇÃO VENCEDORA

Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já confundi Sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas...
Já subi em árvore pra roubar fruta. Já caí da escada de bunda..
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro,
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua. Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:'Qual sua experiência?'. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência? 'Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'.

RB CORRIDAS

A estampa RB Corridas em movimento

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rally nosso de cada dia

Photo do dia

Porsche Sportprotótipo

É disso que estamos falando

                                                                              Correr, de qualquer coisa, é uma grande estupidez. Todos sabemos disso. Correr de carro, correr de moto, de caminhão, de skate, de carrinho de rolimã, de patinete, desafiar a morte, assumir riscos, é tudo uma grande bobagem, não leva a nada. Mas tem quem goste, quem ame, quem viva disso. Eu, sou assim. Adoro velocidade, as corridas, as disputas. O ser humano é estúpido em vários níveis, e esse é apenas mais um deles. Fazer o que, ninguém é perfeito aqui na terra, e tem outra, o automobilismo de competição tem função crucial no desenvolvimento de tecnologia, se não existissem corridas, o transporte a motor seria precário, Henry Ford que trouxe uma contribuição fantástica para o mundo, lá pelos idos de 1903 já corria a mais de 140Km/h com seu protótipo, muito provável que a primeira corrida de automóvel do mundo se deu, quando o segundo carro ficou pronto, isso é um sentimento inato no ser humano.  abraço a todos.                                                                                        

domingo, 8 de janeiro de 2012

Super Fuscão

Ferdinand Porsche (3 de setembro de 187530 de janeiro de 1951) foi um engenheiro automotivo austríaco famoso durante sua carreira pelos projetos inovadores, e famoso nos dias de hoje pelo desenvolvimento do Volkswagen Fusca. Juntamente com seu filho e equipe, foi responsável pela construção do primeiro Porsche 356 - e pela fundação da própria Porsche, por consequência.

Seu primeiro projeto, lançado em 1898, ficou conhecido como "Sistema Lohner-Porsche", uma carruagem movida por um motor de combustão interna e com um sistema de direção híbrido, composto de quatro motores elétricos montados nas rodas. Eles apresentaram o carro na Exposição Universal de 1900 em Paris. A carruagem, que atingia 56 km/h, quebrou vários recordes de velocidade na Áustria, e também venceu o rali de Exelberg em 1901, dirigida pelo próprio Porsche. Posteriormente foi melhorada com motores Daimler e Panhard, mais potentes, que lhe deram outros recordes de velocidade. Mais de 300 carruagens Lohner-Porsche foram vendidas ao público. Em 1905
, Porsche foi agraciado com o Prêmio Poetting como o mais destacado engenheiro automotivo austríaco.
Após a guerra, em novembro de 1945, Porsche foi solicitado a continuar o desenho do Volkswagen na França e para deslocar a fábrica e seus equipamentos para aquele país como reparações de guerra. Diferenças de opinião dentro do governo francês e objeções da indústria automotiva francesa abortaram esta idéia antes que se iniciasse. Ferdinand Porsche, Anton Piëch e Ferry Porsche foram presos como criminosos de guerra a 15 de dezembro de 1945. Ferry foi libertado, mas Ferdinand e Anton foram mantidos numa prisão em Dijon por 20 meses sem julgamento.
Enquanto Ferdinand esteve preso, Ferry tentava manter a empresa funcionando. Um contrato com Piero Dusio foi concluído para participação em um "Grand Prix" com o modelo 360 Cisitalia. O carro nunca participou de competições, porém o dinheiro que a Porsche recebeu foi usado para libertar Ferdinand da prisão francesa.
Eles também consertavam carros, bombas d'água e guinchos. A empresa também iniciou um novo projeto, o Porsche 356, o primeiro veículo a ter a marca Porsche. A empresa se localizava em Gmünd, na época território austríaco, onde se instalaram oriundos de Stuttgart a fim de se abrigarem dos bombardeiros aliados. A empresa começou a fabricar o Porsche 356 numa antiga serraria em Gmünd. Eles fabricaram 49 carros inteiramente à mão.
A família Porsche retornou a Stuttgart em 1949 sem saber como reiniciar seus negócios. Os bancos não lhes davam créditos pois as fábricas continuavam sob embargo americano e não podiam ser oferecidas em garantia. Assim Ferry Porsche pegou alguns dos veículos da série limitada do 356 feitos em Gmünd e visitou revendedores Volkswagen para levantar alguns pedidos. Ele solicitou aos compradores que pagassem o valor de um dos veículos como adiantamento. Ele substituiu assim o crédito bancário por adiantamentos de pagamento como fonte de recursos e escreveu uma carta ao diretor do banco agradecendo-o pela recusa.
A versão em série produzida em Stuttgart tinha uma carroçaria de aço soldada a um chassis com plataforma tubular central ao invés da carroceria de alumínio usada na pequena série feita em Gmünd. Quando Ferry Porsche reativou a empresa, ele pensava numa produção próxima de 1500 unidades. Mais de 78.000 Porsche 356 foram fabricados nos 17 anos seguintes.
Porsche foi posteriormente contratado pela Volkswagen para consultoria adicional, e recebeu royalties por cada Volkswagen do Tipo I (Fusca) fabricado. Isto o deixou em situação financeira confortável, pois mais de 20 milhões de unidades do carro foram produzidas.
Em novembro de 1950, Porsche visitou a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg pela primeira vez desde o final da Segunda Guerra Mundial. Durante a visita, conversou com o então presidente da fábrica, Heinrich Nordoff, sobre o futuro do Volkswagen Fusca, o qual já estava sendo produzido em grande escala.
Poucas semanas depois, Ferdinand Porsche sofreu um derrame, do qual não se recuperou completamente, vindo a falecer a 30 de janeiro de 1951.
Em 1996, ele foi indicado para o "International Motorsports Hall of Fame", e em 1999 recebeu o título de "Engenheiro Automotivo do Século".
O TIO FERDINANDO É O CARA, MEU ÍDOLO

Photo do dia

Achei

Novo Escort XR3

24H de interlagos 1970

sábado, 7 de janeiro de 2012

Citroen 2CV

Ilustríssimos,
os carros de origem francesa nunca me chamaram a atenção, mas, não poderia deixar de falar deste simpático carrinho, o citroen 2cv, ou patinho feio como era chamado, aliás esse carro teve inúmeros apelidos infames, devido ao seu desenho no mínimo estranho, porém cumpriu bem o seu papel, pois era um carro barato, prático, robusto e economico, diz a lenda que fazia 22km/l com seu motorzinho de 600cc garantido fortes emoções a não mais q 70km/h , sua produção oficial teve inicio em 1949 e pasmem os senhores só terminou em 1988, hoje é um clássico cult em toda a europa, diz a lenda também que os médicos sugeriam as gestantes a andar somente de 2cv, que apesar de sua aparencia espartana era um carro muito confortável, pois já contava com suspensão independente nas 4 rodas, item que muitos carros atuais ainda não possuem, aqui no Brasil não é muito comum ver um 2 chevô mas na Argentina existem vários exemplares ainda rodando, abaixo segue o link do vídeo, abraço a todos e um ótimo final de semana.


Joss Stone

Nascida na Inglaterra, aos 16 anos estava nos EUA lançando o histórico CD e DVD ´´The Soul Sessions´´, em 2003, recheado de clássicos do R&B e Soul, aclamado pela crítica e na sequência emendou outra jóia, lançando em 2004 ´´Mind, Body & Soul´´, consolidando uma carreira antes dos 18 anos.
A maravilhosa loirinha, que agora tá ruiva, esteve por aqui ano passado, e está de volta, lançando o álbum Color Me Free!, resgatando o brilho levemente esquecido no anterior, Introducing Joss Stone.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Kombination Turbination

NADA A DECLARAR

150 anos de Opel

A Opel completa 150 anos no dia 21 de janeiro. Nasceu fazendo máquinas de costura, depois bicicletas, geladeiras e por fim carros, e dos bons. A partir de 1929 começou a fazer parte do guarda-chuva da GM. ter sobrevivido à GM por tanto tempo é uma façanha. Boa parte dos carros feitos pela Chevrolet no Brasil foi projetada pela Opel na Europa. Um salve a Opel e a todos os seus carros

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

crash test dummies

50 anos de evolução em prol a vida, o antigão é um impala,(que lastima, menos um impala no mundo, pelo menos é por uma boa causa) e o novo é um malibu, ambos da chevrolet, os americanos são bem enganjados no quesito segurança veicular, tanto passiva quanto ativa, (condutores passageiros e pedestres), assim como os europeus, esse orgão aí do video o Insurance Institute for Highway Safety, é uma organização independente dos EUA voltada a segurança de transito, que dá anualmente o premio Top Safety Pick, aos modelos que se destacam no quesito seguraça veicular, na Europa existe o EuroNCAP European New Car Assessment Programme , que confere a classificação de 5 estrelas, aos modelos mais seguros, não quero fazer propaganda mas como trabalho na marca sei que o new fiesta tem a classificação 5 estrelas pela EuroNCAP também não quero desmerecer nenhuma marca, mas tirando HIUNDAY, a ''chinesaiada'' vai de mal a pior no quesito segurança veicular, existe uma marca sul coreana chamada SSANG YONG (é assim que se escreve?), enfim a sangyong comercializa um modelo aqui no Brasil chamada ACTYON, que usa como artimanhas um design ultra mega hiper master e motor mercedes benz,  é uma dessas pickups grandonas de bacana  jogador de futebol também gosta dessas tranqueiras, então, se esse carro colidir frontalmente a uma velocidade de 80km/h exatamente como o video do impala, sinto muito, o desencarne será imediato, foi reprovado no EuroNCAP, a barra de direção vira uma lança e vai parar no peito do motorista, exatamento como acontecia nos carros da década de 50, alias foi nessa época que a chevrolet inventou a barra de direção com junção que se rompe num impacto frontal, num dos modelos mais lindos do universo, os Bel-Air 1955 56 57, hoje é norma, aqui no Brasil todos os modelos possuem, é uma cultura que nós brasileiros ainda não temos, porque deviamos perguntar ao vendedor do carro, não se o carro tem air bag e abs, mas a classificação de segurança que o carro obteu, na europa ou nos EUA, aqui talvez nem o vendedor vai saber dar essa informação, mas não, queremos é saber do design pra mostrar pro vizinho, impresionar a namorada, falar pra todo mundo que o motor tem trocentos cavalos de potencia, e faz trilhoes de quilometros com um litro de qualquer coisa, vamo lá minha gente, aos que estão obstinados atrás do carro Okm ( que também dá problemas) lembre-se EuroNCAP na cabeça, todos os modelos comercializados no Brasil tirando os populares passaram pelo crivo da instituição européia, vale a pena consultar antes de comprar. abraço a todos.