quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Low Rider Culture

Fuque

Yes, nós temos Porsche

Spyder 550 Chamonix, made in Brazil

O desenho

Se fosse contada nos dias de hoje, a cena pareceria surreal, tipica de um filme ou da cabeça de um avô louco contador de histórias. Mas aconteceu e teve testemunhas. Itália, 1954 20ª edição de um dos rallys mais famosos do mundo, as Mille Miglias, que partia de Brescia e acabava em Roma, num percurso de 1600Km. o carro: Porsche Spyder 550 RS, já beirando os 170km/h, quando a sua frente surge uma via férrea cruzando a estrada, tudo bem até aí, não fosse o fato da cancela estar abaixando e um trem se aproximando, um rápido exame visual e o piloto constatou que não haveria mais tempo de parar, decisão tomada no último segundo, acelerar tudo para passar por baixo da cancela, mas antes, dar uma ordem ao co-piloto, '' abaixe-se! ''. escaparam por poucos centímetros de serem esmagados pelo trem ou de terem as cabeças decepadas pela cancela, e estão vivos até hoje, Hans Hermann o piloto, encerrou sua carreira em 1970 nas 24 horas de Le Mans também pela Porsche, prometeu a sua esposa e filhos que se ganhasse, esta seria sua última corrida, o que de fato aconteceu, dando a Porsche a sua primeira vitória em Le Mans. Hans pode ser encontrado na Hermann Autotechnik, sua loja de acessórias e peças para automóveis na Alemanha. Da sua carreira como piloto, essa foi a imagem mais forte que lhe vem a cabeça, daí a origem do postal que ele mandou fazer, com o desenho reproduzindo aquele exato instante das mil milhas italianas de 1954, sobre este ocorrido o piloto alemão completava a sentença em tom sério: '' sorte, para um piloto, é sobreviver ''. 

Assim nascia um automóvel

Ford T

Historia da velô